quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Música Santa Maria

Música

Autoria: José Roberto Chaves Pires – Beto Pires

Natural de Santa Maria da Boca do Monte

Profissão: Músico

Música escrita nos anos 80.


SANTA MARIA

Meu monumento estradas e trilhos

Minha saudade este tempo que vai

Este cerrito estes montes me guardam

E ainda aguardam, se um dia eu voltar pra ti

Santa Maria me guarde estes montes

Que em suas fontes há som de oração

Santa Maria da Boca do Monte

Pra ti meu canto, acalanto, canção


Refrão

Sol na praça Presidente

Quente é teu calor

Muita banda na varanda

E na orelha um cobertor

Tanta vida diferente

Tanta gente vem e vai

Incerteza de quem entra

Mas saudade de quem sai


Tchau na estação quem ainda não deu

Não entendeu quem lá vai, quem já vem

Triste é sentir virar som de saudade

Quando vai longe o apito do trem

Santa Maria, Maria da graça

Doce menina Maria Fumaça

Verde tão verde, tão cheia de si

Que dás vontade de cantar pra ti


Refrão


Fonte: Mapa de Santa Maria


2 comentários:

  1. Adoro essa música do Beto Pires!!Embora não seja o hino oficial da cidade, ela retrata com muita propriedade tudo de bom que Santa Maria tem.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sonia!

    É verdade!
    Eta cidade legal de viver!
    Bjs!

    Andrea

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!!!